Ser Classe A, ou ser da 1a. Classe, significa ser o primeiro, o maior ou o melhor em um grupo de acordo com um sistema de classificação.
Existem acomodações de Classe A em hotéis, aviões, trens, navios, etc. Existem restaurantes Classe A, carros Classe A e bairros Classe A.
O que dá o status de Classe A é a atenção ao detalhe, a seleção de ingredientes de qualidade, o treinamento da equipe e o respeito que é dado ao cliente ou consumidor.
A indústria de restaurantes não é nem de alta classe, e nem de baixa classe. Mas em cada restaurante de alta classe existe alguém que determina as políticas internas e as atividades de cada chef, garçom e maitre do restaurante. Existe alguém que determina os detalhes do ambiente para criar certo clima ao restaurante. Todos esses cuidados determinam o status de Classe A, ou 5 estrelas. Um restaurante de primeira classe foi criado e é mantido assim por uma ou mais pessoas. Já um restaurante de baixa classe é criado sem dar atenção a esses detalhes.
A indústria do Marketing Multinível (ou Marketing de Rede) também não é nem de alta classe, nem de baixa. Mas indivíduos como você ou eu que desenvolvem MMN podem ser enquadrados numa classe ou outra dependendo dos métodos utilizados. Isso não tem nada a ver com sua classe social. Um indivíduo de qualquer classe social pode desenvolver um negócio de Marketing Multinível de primeira linha (Classe A), sendo profissional e ético. Ao invés de tentar enganar/persuadir as pessoas. Assim como outra pessoa pode usar métodos irresponsáveis e desenvolver MMN de baixa qualidade.
O sistema Onde Está o Dinheiro foi criado para ensinar você como desenvolver um projeto de Marketing Multinível de primeira classe.
Eu já vi, e você possivelmente já viu também, pessoas desenvolvendo o Marketing de Rede de um modo pobre, questionável e pouco atraente. Um modo que você não faria. Modo pobre, não significa que tais pessoas não ganhem dinheiro – muitas ganham e ganham muito. Mas a que custo? Um grupo de caçadores de elefante pode matar todos os elefantes em uma área – mas a que custo? Qualquer ação que danifique o todo, não é uma boa ação. Isso trás à tona a discussão sobre o quão ético um negócio é.
Eu comecei no MMN sem saber nada e comecei fazendo o que eu via outros fazendo, e não me sentia muito confortável com aquilo. Ligar para alguém com quem você não fala há um bom tempo e dizer que tem uma oportunidade de negócios excepcional, dizer que você está com pressa e que só ligou pra dizer que se lembrou dela e que ela deve ir ao próximo encontro de empreendedores no Hotel XYZ. Eu não me sentia confortável em fazer isso e, portanto, eu fazia cada vez menos.
Apesar disso eu não desisti. Eu disse para mim mesmo que deveria haver outra maneira, uma maneira mais nobre de convidar alguém sem tentar enganar ninguém. Eu estudei, encontrei mentores e amigos com o mesmo interesse e o resultado é esse site. Agora eu considero que desenvolvo o Marketing de Rede usando métodos Classe A.
Uma pessoa que desenvolve Marketing Multinível de primeira classe deve:
- Falar a verdade;
- Representar uma empresa cujos produtos ou serviços tornem a vida das pessoas melhor;
- Se interessar verdadeiramente pelo sucesso do seu prospecto no negócio. Querer também que ele seja beneficiado pelo produto ou serviço e nunca visar apenas o lucro;
- Conhecer a linha de produtos da sua empresa e saber como ela se difere dos similares;
- Ser capaz de conseguir clientes (compradores para seus produtos ou serviços sem envolver o negócio);
- Conhecer o Marketing Multinível e saber explicar de modo simples e direto;
- Conhecer a empresa que representa e conseguir apresentá-la de modo simples e direto;
- Treinar o seu grupo de modo efetivo sobre como conseguir clientes e como patrocinar novas pessoas para o negócio. O verdadeiro teste para um treinamento é “Pode ela fazer isso sozinha depois de treinada?”;
- Garantir que as pessoas que ela treinou sejam capazes de treinar o grupo delas de modo efetivo;
- Não devem patrocinar ninguém, a menos que estejam dispostas a investir tempo, dando apoio e treinamento a essa pessoa;
- Cumprir com o prometido;
- Ser ético e responsável sabendo que as atividades que você faz vão refletir a sua imagem e no futuro podem estar contra você, contra sua companhia e contra o MMN como um todo (prova disso é o trabalho irresponsável feito por muitos no passado que deixou uma imagem negativa do MMN na cabeça de tantos outros).
- Sugerir melhorias para a empresa que representam para que os produtos e os serviços sempre sejam o melhor possível.
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